terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Em época de crise, invista na Comunicação


Entre tantas necessidades que sua empresa tem, priorizar algumas delas pode ser fundamental para sua sobrevivência no mercado. Investir na comunicação, por exemplo, é o fator chave para construir e melhorar a imagem de uma empresa, inclusive conquistando novos seguidores. Sem dúvida, essa é uma das melhores ferramentas na estratégia empresarial para captar e fidelizar os clientes. Afinal, todos querem crescer, aparecer, vender, se destacar da concorrência e manter seu negócio vivo e saudável.
Mas onde entra o trabalho de uma Assessoria de Imprensa nesse processo de comunicação?
Existem alguns sinais que deixam claro a importância de contratar esse serviço. Engana-se quem ainda pensa que em época de crise o certo é cortar custos e despesas relacionados à comunicação. São justamente essas ferramentas que fazem uma marca se aproximar do cliente e ganhar sua credibilidade
Basta você analisar os jornais, ou portais de notícia e verificar seus concorrentes. Certamente algum deles vai estar lá com uma foto ou matéria sendo destaque na área em que atua. E por quê? No mínimo ele está aproveitando as oportunidades de mídia melhor do que você. E para ganhar visibilidade você vai precisar de estratégias de comunicação. Ao invés de cortar esse serviço, reavalie formas mais baratas e criativas, que também possam trazer resultados.
Claro que existem os grandes investimentos em produções e divulgações que geram excelentes resultados, mas há muitas ações estratégicas mais acessíveis que também podem surtir efeito. O segredo está em alinhar a estratégia de comunicação às necessidades de cada empresa. Além disso, um empresário antenado deve saber onde está e onde está querendo chegar.
Por isso, o trabalho de uma assessoria de imprensa é importante na hora de impulsionar o seu negócio. Estar em destaque na mídia é uma estratégia eficaz de marketing. E esse modelo se diferencia da publicidade tradicional feita por anúncios, já que através da mídia espontânea você consegue maior engajamento e admiração do público.
Podemos destacar vários fatores que mostram a importância de uma AI para uma empresa. Mas basicamente, as empresas buscam esse serviço por dois motivos: fortalecer a sua imagem perante seu público ou gerenciar alguma crise.

O que devemos ter em mente é que o trabalho de uma AI bem feito pode dar novas proporções e trazer benefícios mostrando que sua empresa está comprometida e bem posicionada no mercado.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário